Início » Internacional » Donald Trump anuncia seu vice-presidente
ELEIÇÕES AMERICANAS

Donald Trump anuncia seu vice-presidente

Pelo Twitter, candidato republicano nomeou o governador de Indiana, Mike Pence

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

trump vice tt

Anúncio foi feito via Twitter

Donald Trump nomeou o governador Mike Pence, de Indiana, como seu vice-presidente na candidatura ao governo dos EUA nesta sexta-feira, 15, adicionando ao partido um conservador tradicional que tem fortes ligações com a direita cristã.

O anúncio foi feito pouco antes das 11h (horário local), horário em que um evento para revelar sua escolha estava planejado em Manhattan, no estado de Nova York. Ao invés disso, Trump anunciou seu vice-presidente no Twitter, depois de cancelar o evento abruptamente por conta dos eventos em Nice, na França, na quinta-feira, 14.

Mike Pence é uma figura política muito mais genérica que Donald Trump. Ele é visto pelos republicanos em Washington e Indiana como um político previsível. Ao mesmo tempo, ele tem um histórico de visão linha-dura em questões culturais que Trump tende a minimizar na corrida presidencial. O candidato a vice-presidente advoga pela dissolução do programa Planned Parenthood (um programa sem fins lucrativos que provê serviços de saúde reprodutiva nos EUA e em outros países. O programa defende a legalização do aborto e do uso de métodos contraceptivos) e a restrição do aborto. Ele assinou uma lei de liberdade religiosa que críticos disseram ter o potencial de gerar discriminação contra a comunidade LGTBI.

Trump e Pence, que não tinham uma amizade antes da campanha, devem fazer uma aparição pública juntos no sábado, 16.

Fontes:
The New York Times-Donald Trump Selects Mike Pence, Indiana Governor, as Running Mate

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *