Início » Internacional » Donald Trump expulsa repórter latino de coletiva de imprensa
Eleições americanas

Donald Trump expulsa repórter latino de coletiva de imprensa

Em campanha no estado de Iowa, o empresário segue com a estratégia de ofender e ironizar seus críticos e oponentes

Donald Trump expulsa repórter latino de coletiva de imprensa
O candidato republicano se mantém na liderança das intensões de voto (Foto: Wikipedia)

O candidato à presidência americana Donald Trump expulsou um jornalista latino de uma coletiva de imprensa na terça-feira, 26, em Dubuque, no estado de Iowa.

O âncora da emissora americana Univision, que transmite conteúdo em espanhol, Jorge Ramos se levantou durante a entrevista de Trump e começou a fazer perguntas sem ser chamado. Trump tentou ignorá-lo e deu a palavra a outro repórter. Quando Ramos persistiu, o candidato o mandou se sentar e depois sugeriu que ele voltasse para a Univision. Um segurança pessoal de Trump retirou o repórter da conferência. O candidato observou que o repórter “se levantou e começou a gritar” e o descreveu como uma pessoa “muito emocional”.

Jorge Ramos foi autorizado a voltar à coletiva mais tarde e teve um longo debate com Trump sobre imigração, tema que tem sido notório ao longo de sua campanha.

Donald Trump segue forte na campanha presidencial. Líder das pesquisas, ele abriu a semana com uma diferença de 20 pontos sobre seus rivais mais próximos, de acordo com um levantamento da Reuters/Ipsos.

Jeb Bush caiu para terceiro lugar na pesquisa. O governador do Arkansas, Mike Huckabee, encontra-se em segundo lugar.

A queda de Jeb ocorre depois de ele dizer que as propostas de Trump de deportar imigrantes sem documentação e construir um muro na fronteira com o México são irrealistas e onerosas.

Jeb também teve de se defender após ter usado em uma entrevista uma rádio na semana passada o termo “bebês âncora”, referindo-se às famílias imigrantes que tem filhos nascidos nos Estados Unidos, o que alguns consideraram ofensivo. No Twitter, Trump foi irônico e considerou que os esforços de Jeb em se explicar eram “desastrados” e “uma bagunça”.

Fontes:
The Guardian - Donald Trump ejects Latino news anchor as Iowa campaign gains ground
O Globo - Trump amplia vantagem entre republicanos com queda de Jeb Bush, mostra pesquisa

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *