Início » Internacional » Duas pessoas morrem em ação contra terroristas na Bélgica
Bélgica

Duas pessoas morrem em ação contra terroristas na Bélgica

Ministério da Justiça do país diz ter evitado 'um segundo ataque como o de Paris'

Duas pessoas morrem em ação contra terroristas na Bélgica
Polícias bloqueiam área em Verviers, na Bélgica (Reprodução/ The telegraph)

Duas pessoas foram mortas durante uma ação em um apartamento usado por dois suspeitos de terrorismo na cidade de Verviers, no leste da Bélgica, nesta quinta-feira, 15. A mídia local levantou dúvidas sobre a segurança da Europa uma semana após o ataque em Paris, que matou 17 pessoas.

De acordo com a agência de notícias Belga, várias pessoas ficaram feridas em uma operação policial nos arredores do centro da cidade, em uma rua residencial em Verviers perto da estação ferroviária.

Funcionários da prefeitura informaram que “uma operação ligada ao combate a jihadistas está em andamento”. Testemunhas na região relataram tiroteios intensos que se estenderam por vários minutos. Também foi relatada a ocorrência de pelo menos três explosões. “Um segundo ataque como o de Paris foi evitado”, disse uma fonte do Ministério da Justiça para o jornal Nieuwsblad.

Levando em conta o tamanho da população, a Bélgica é o país europeu com maior número de cidadãos que lutaram com os rebeldes sírios nos últimos quatro anos, segundo dados compilados de pesquisadores em segurança.

Fontes:
Reuters-Two reported dead in Belgian counter-terrorism raid
The Telegraph-Casualties in Belgium police anti-terror raid in Verviers
O Globo-Operação antiterrorismo deixa três mortos na Bélgica

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *