Início » Internacional » Editorial do ‘NYT’ defende a legalização da maconha
Contra a proibição

Editorial do ‘NYT’ defende a legalização da maconha

Em editorial, jornal compara as leis contra a maconha com a proibição do álcool e diz que criminalização causa mais danos do que benefícios à população

Editorial do ‘NYT’ defende a legalização da maconha
Jornal disse que 'está na hora do governo americano revogar a proibição da maconha' (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em editorial publicado no último fim de semana, o jornal New York Times defendeu a legalização da maconha e comparou as leis contra a erva com a proibição do álcool, que na década de 1920 enriqueceu a máfia nos EUA.

“Os Estados Unidos levaram 13 anos para voltar à sanidade e colocar fim à proibição de álcool. Treze anos nos quais as pessoas seguiram bebendo, nos quais os cidadãos que respeitavam a lei se tornaram delinquentes e nos quais as organizações criminosas floresceram”, diz o editorial, intitulado “Revogue a proibição outra vez”.

O jornal diz que “está na hora do governo americano revogar a proibição da maconha”, “substância que causa muito menos danos à saúde que o álcool”. De acordo com o texto, a proibição da maconha traz prejuízos à população e estimula o aparecimento de organizações criminosas.

Embora apoie a proibição da venda de maconha a menores de 21 anos, o jornal diz que “o uso moderado de maconha não parece representar um risco para os adultos saudáveis”. Com o editorial, o New York Times dá início a uma série de debates sobre o tema e convida os leitores a participar da discussão.

Fontes:
The New York Times-Repeal Prohibition, Again

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *