Início » Internacional » Edward Snowden quer voltar aos Estados Unidos, diz advogado
Espionagem

Edward Snowden quer voltar aos Estados Unidos, diz advogado

Ex-agente de inteligência que divulgou informações confidenciais tem o desejo de retornar ao seu país para ser julgado de forma imparcial

Edward Snowden quer voltar aos Estados Unidos, diz advogado
O advogado de Snowden lançará uma trilogia de livros contando a história de vida de seu cliente (Foto: Reprodução/Internet)

O ex-agente de inteligência dos Estados Unidos, Edward Snowden, gostaria de retornar a sua casa nos EUA após quase dois anos de exílio. Snowden recebeu asilo político na Rússia após ter divulgado documentos confidenciais que comprovam que os americanos espionam comunicações privadas de outros países.

Em uma coletiva de imprens em Moscou, o advogado do ex-agente, Anatoly G. Kucherena,  afirmou que está trabalhando com uma equipe de advogados americanos e alemães para garantir o retorno de seu cliente aos Estados Unidos de forma legal. Segundo Kucherena, Snowden quer apenas a garantia de um julgamento imparcial e dentro dos moldes da lei.

“Ele deseja retornar e nós estamos fazendo o possível para que isso aconteça”, disse o advogado durante o lançamento de seu livro sobre a vide de Edward Snowden, o primeiro volume de uma trilogia.

Fontes:
New York Times-Snowden Seeks to Return Home to U.S., His Lawyer Says

3 Opiniões

  1. Jorge Armani disse:

    Esse cara é um fofoqueiro. Deve ter enjoado de comer batata com repolho e beber vodka.

  2. Vitafer disse:

    É verdade, Roberto.

  3. Roberto1776 disse:

    A cara de pau desse sujeito é notável. Primeiro, atenta contra a segurança nacional (inclusive criando encrencas com países liderados por esquerdistas de escol, como o Brasil) e depois fica com saudades da pátria amada.
    Como o Osama/bama não é flor que se cheire, é bem provável que o politicamente correto promova a sua volta aos States como herói nacional.
    Parece que estamos vivendo a trama do romance A 25ª HORA. Não existe mais lugar no mundo em que a cretinice não domine.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *