Início » Internacional » Egito ataca ‘Estado Islâmico’ na Líbia
Após vídeo de decapitação

Egito ataca ‘Estado Islâmico’ na Líbia

Ataque é resposta à divulgação de vídeo que supostamente mostra o grupo terrorista decapitando cristãos coptas egípcios

Egito ataca ‘Estado Islâmico’ na Líbia
Imagem mostra supostos reféns cristãos egípcios sequestrados na Líbia (Fonte: Reprodução/Twitter/VictorSalama)

O Exército do Egito bombardeou na madrugada desta segunda-feira, 16, alvos do Estado Islâmico na Líbia.

O ataque é visto como uma resposta à divulgação de um vídeo que supostamente mostra o grupo terrorista decapitando pelo menos 20 cristãos coptas egípcios sequestrados na Líbia.

O vídeo que exibe imagens dos supostos egípcios, vestidos em macacões laranja, foi publicado no Twitter de um site que apoia o Estado Islâmico.

O grupo terrorista declarou três regiões da Líbia sob seu controle e também já invadiu edifícios governamentais. As estruturas petrolíferas do país podem ser o próximo alvo dos extremistas.

O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sissi, prometeu punir “os assassinos de forma adequada”.

Fontes:
G1 - Egito bombardeia alvos do Estado Islâmico na Líbia

3 Opiniões

  1. Isac disse:

    Tem que pegar esses terroristas e acabar com a vida deles piór ainda,isso não é grupo islã,é grupo terrorista”,,adoradores de Alá e maomé.cade o serviço de inteligencia da Onu? Não podemos esquecer que obama é Muçulmano e tambem crê em Alá,tanto que obama tem um anel com suposta frase”NÃO A DEUS,E SIM ALà.mas depois obama foi forçado a se declarar CRISTÃO..

  2. olbe disse:

    Agora chegou a vez dos cristãos..e eles não vão parar: ” quem não é muçulmano deve morrer” Pode ser que finalmente o mundo acorde e faça alguma coisa. Já tem gente contra controlar estas pessoas pela internet…vai ser a única maneira. Ele dizem que matam para destruir a Civilização Ocidental mas só usam a Internet para divulgar e meter medo a todo o mundo.Olhem que todas as noticias sobre o Oriente médio para o brasil são dadas de dentro de Israel, único lugar onde os repórteres se sentem seguros.Agora tem crianças em gaiolas ameaçadas de serem queimadas vivas.Mesmo quando aparentemente é um ato isolado, ele está sendo comandado por um grupo muito bem armado e violente que recruta jovens de lares destruídos e sem chance na vida.

  3. Vitafer disse:

    O Apocalipse se torna cada vez mais atual. Depois haverá novos céus e nova terra.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *