Início » Internacional » EI está planejando ‘atos terríveis’ contra Grã-Bretanha, diz Cameron
Terrorismo

EI está planejando ‘atos terríveis’ contra Grã-Bretanha, diz Cameron

Grã-Bretanha aumentou para 'grave' o nível de seu alerta de terrorismo

EI está planejando ‘atos terríveis’ contra Grã-Bretanha, diz Cameron
Premier britânico, David Cameron (Fonte: Reprodução/UK Aid)

Em entrevista à BBC, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse nesta segunda-feira, 29, que membros do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque estão planejando “atos terríveis” contra a Grã-Bretanha.

Cameron afirmou ainda que o Estado Islâmico representa uma ameaça à existência do Ocidente. As declarações do premier britânico se seguem às mortes de 30 turistas britânicos em um ataque na semana passada na Tunísia levado a cabo por um militante islâmico.

“É uma ameaça existencial porque o que está acontecendo aqui é a perversão de uma grande religião, e a criação dessa cultura venenosa da morte está seduzindo muitas mentes jovens […] Há pessoas no Iraque e na Síria que estão tramando realizar atos terríveis na Grã-Bretanha e em outros lugares, e enquanto o Estado Islâmico existir nesses dois países nós estamos sob ameaça”, afirmou Cameron.

A Grã-Bretanha aumentou para “grave” o nível de seu alerta de terrorismo, o que significa que um ataque é “altamente provável”.

Fontes:
Veja - Cameron: Estado Islâmico está tramando 'ataques terríveis' contra Grã-Bretanha

1 Opinião

  1. Carlos Furtado disse:

    Tem aloprado teleguiado em todo lugar ,que usa a intolerância em nome da religião para praticar barbarei pelo mundo afora.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *