Início » Internacional » Eleições legislativas dão vitória a partido de Shinzo Abe
JAPÃO

Eleições legislativas dão vitória a partido de Shinzo Abe

Partido de Shinzo Abe garante 311 dos 465 assentos da Câmara Baixa, abrindo caminho para a reeleição do primeiro-ministro japonês

Eleições legislativas dão vitória a partido de Shinzo Abe
Partido de Abe conseguiu manter a maioria de dois terços na Câmara (Foto: Twitter)

O governo do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, obteve uma ampla vitória nas eleições legislativas do Japão, realizadas neste domingo, 22.

O Partido Liberal Democrata (PLD), legenda de Abe, garantiu 311 dos 465 assentos da Câmara Baixa do país, garantindo assim a maioria de dois terços necessária num momento em que Abe busca a reeleição e a revisão da constituição pacifista do país para lidar com a ameaça da Coreia do Norte.

Cerca de 106 milhões de eleitores compareceram às urnas neste domingo. As eleições originalmente estavam previstas para dezembro de 2018, mas foram antecipadas para fortalecer a gestão de Abe e retomar a confiança em seu governo para seguir com reformas econômicas e constitucionais.

Estas são as primeiras eleições legislativas do país que permitiram a participação de cidadãos de 18 e 19 anos, autorizados a votar após a reforma da lei que estabelecia a idade legal de voto nos 20 anos.

Fontes:
The Guardian-Shinzo Abe secures strong mandate in Japan's general election

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *