Início » Internacional » Eleitores americanos não confiam em Hillary Clinton
Eleições nos EUA

Eleitores americanos não confiam em Hillary Clinton

Pesquisas de opinião mostram que cerca de metade dos eleitores americanos não vê a candidata democrata como uma pessoa 'honesta e confiável'

Eleitores americanos não confiam em Hillary Clinton
Imagem de Hillary Clinton tem piorado desde que ela anunciou sua candidatura, em abril (Foto: Flickr/Marc Nozell)

Uma recente pesquisa de opinião CNN/ORC sobre a campanha presidencial nos EUA revelou que 57% dos americanos não consideram a principal candidata democrata, Hillary Clinton, uma pessoa “honesta e confiável”. Em outra pesquisa, da AP/Gfk, apenas 31% dos eleitores entrevistados disseram que a palavra “honesta” descreve Hillary bem. Um terceiro levantamento, da Quinnipiac, desta vez apenas em estados-chave, mostrou que 59% dos eleitores de Iowa, 55% da Virgínia e 62% do Colorado não acreditam que Hillary é honesta ou confiável.

Hillary minimizou os resultados, dizendo que “as  pessoas deveriam confiar e confiam em mim”, uma declaração não particularmente digna de confiança.

Um dos debates mais animados entre os eleitores conservadores ao longo dos últimos meses tem sido questionar se Hillary é uma candidata forte ou fraca. Ela é inteligente, durona, experiente e certamente presidenciável. Mas suas fraquezas estão se sobressaindo. Desde que ela anunciou sua candidatura, em abril, as percepções sobre seu caráter e capacidade de liderança têm piorado.

Líderes democratas estão vendo uma campanha que está torrando dinheiro e perdendo terreno. Em que momento começarão a buscar um candidato alternativo? Se a popularidade de Hillary não melhorar até lá, provavelmente no final de agosto.

Fontes:
The Washington Post - Hillary Clinton: the Democrat's Wounded Queen?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *