Início » Internacional » Em discurso, Obama deve autorizar ataques aéreos na Síria
Ofensiva americana

Em discurso, Obama deve autorizar ataques aéreos na Síria

Segundo uma fonte do governo americano, Obama vai autorizar ataques contra alvos do Estado Islâmico na Síria durante o discurso previsto para esta quarta-feira, 10

Em discurso, Obama deve autorizar ataques aéreos na Síria
Há três anos, Obama vem se recusando a realizar uma intervenção militar na Síria (Reprodução/Internet)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está pronto para autorizar ataques aéreos na Síria contra alvos do grupo radical Estado Islâmico. A informação foi dada por um membro do governo americano que falou em condição de anonimato ao jornal New York Times. Um discurso de Obama autorizando os ataques está previsto para a noite desta quarta-feira, 10.

Leia mais: EUA não precisam de autorização do Congresso para atacar o EI, diz Obama
Leia mais: Parlamento do Iraque aprova a formação de novo governo

Há três anos, Obama vem se recusando a realizar uma intervenção militar na Síria, por temer que uma ação direta dos EUA aumentasse a tensão no Oriente Médio. Porém, diante da ameaça do Estado Islâmico, o presidente americano foi obrigado a mudar os planos.

Nesta quarta-feira, o secretário de Estado americano, John Kerry, chegou a Bagdá para formar uma coalizão internacional contra o Estado Islâmico. A aliança contará com o apoio de mais de 40 países.  O objetivo da coalizão é enfraquecer e, por fim, exterminar o grupo radical, não apenas contê-lo.

Kerry se reuniu com o novo primeiro-ministro iraquiano, Haidar al-Abadi, para saudar o novo governo do país. O chefe da diplomacia americana reforçou que criar um governo inclusivo no Iraque é crucial para conter a fragmentação do país.

Fontes:
The New York Times-Obama Ready to Authorize Airstrikes on ISIS in Syria

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *