Início » Internacional » Em feito histórico, Cuba liberta 53 presos políticos
reaproximação

Em feito histórico, Cuba liberta 53 presos políticos

País cumpre promessa feita durante a retomada das relações diplomáticas com os EUA

Em feito histórico, Cuba liberta 53 presos políticos
Nomes dos 53 presos libertados foram mantidos em sigilo (Reprodução/Internet)

Cuba cumpriu a promessa feita no início do processo de reaproximação com os EUA e libertou 53 presos políticos. O ato é um grande passo para a consolidação das relações diplomáticas entre os dois países.

Segundo representantes do governo dos Estados Unidos, o restante dos presos deve ser libertado antes das negociações, marcadas para a próxima semana, que tem como objetivo restabelecer as relações bilaterais.

A libertação dos presos é um momento histórico, mas o governo americano continuará pressionando para que Havana liberte o resto dos presos políticos.

Os nomes dos 53 presos libertados foram mantidos em sigilo pelas fontes que falaram à Reuters, mas o governo deve entregar ao Congresso que fará a divulgação da identidade dos prisioneiros.

Havia o temor entre os políticos americanos de que Cuba não libertasse os presos exigidos. O sigilo mantido sobre os nomes causou desconfiança sobre as intenções de Havana em relação à reaproximação.

Fontes:
Reuters-EXCLUSIVO-Cuba liberta os 53 presos previstos em acordo com os EUA, dizem autoridades

1 Opinião

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Não sei com que autoridade moral os americanos exigiram isso dos cubanos, eles que mantiveram centenas de muçulmanos presos em guantânamo, sem acusação formal, sem julgamento e sem condenação, desde 2002.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *