Início » Internacional » Empresa Holandesa fará carros voadores em 2020
TECNOLOGIA

Empresa Holandesa fará carros voadores em 2020

Modelo é movido à gasolina e tem autonomia de 1,3 mil quilômetros no chão e até 500 quilômetros no ar

Empresa Holandesa fará carros voadores em 2020
Hélices transformam o veículo em um 'girocóptero' (Foto: Reprodução/Pal-V)

A empresa holandesa Pal-V revelou durante a Feira de Hannover, na Alemanha, o Liberty Pioneer, primeiro modelo de carro voador da companhia. O esboço do projeto já havia sido revelado no Salão de Genebra, no ano passado.

O modelo é movido à gasolina e tem autonomia de 1,3 mil quilômetros no chão e até 500 quilômetros no ar. O carro também possui hélices que, segundo a Pal-V, transformam o veículo em um “girocóptero” pois possui um motor propulsor traseiro para a locomoção.

O porta-voz da Pal-V, Joris Wolters, afirmou que o carro está de acordo com as regulações já existentes no “modo” carro e também está autorizado a operar como um triciclo, além de ter uma licença específica para helicópteros.

Wolters afirmou que a mudança de “carro para helicóptero” está sujeita a regulações de países, visto que a alteração leva de 3 a 5 minutos para acontecer. De acordo com o porta-voz, na Alemanha é preciso dirigir até um local especifico antes de “transformar” o carro. “Em outros países, como a França, há um pouco mais de liberdade”, afirmou Wolters.

A companhia tem focado em vender os novos veículos para governos, polícia e empresas de segurança e monitoramento. De acordo com a empresa, os primeiros modelos serão entregues até 2019 para quem já solicitou o carro voador. Wolters não confirmou o número de pedidos, mas afirmou que já estão chegando próximo de 100.

Concorrência com a Uber

A Uber também desenvolveu uma espécie de carro voador com a cooperação de indústrias automotivas e aéreas, como a Boeing e Toyota. De acordo com Wolters, essa funcionalidade não é uma preocupação para as empresas.

“A Uber não faz o mesmo produtos que fazemos. Eles estão trabalhando em um helicóptero elétrico que funcionaria num sistema de plataformas dentro de uma mesma cidade, enquanto nós estamos pensando numa solução de mobilidade que pode andar na rua e no ar”, afirmou Wolters.

Fontes:
Auto Esporte-Empresa holandesa começa a entregar carros voadores em 2020

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. JÉSUS F. XAVIER disse:

    Boa pedida para cidades congestionadas, pois tempo é dinheiro e tendo mobilidade a coisa muda de figura.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *