Início » Internacional » Encerrada a crise
América Latina

Encerrada a crise

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um aperto de mãos entre o presidente da Colombia, Álvaro Uribe, e o do Equador, Rafael Correa, selou o fim do conflito diplomático entre os dois países. O escontro dos presidentes aconteceu na última sexta-feira na cúpula do Grupo do Rio, que acontece na República Dominicana.

O presidente dominicano, Leonel Fernández, anfitrião do evento, foi quem sugeriu o gesto para marcar a reconciliação. Hugo Chávez, presidente venezuelano que estava presente, também foi cumprimentado por Uribe.

Daniel Ortega, presidente da Nicarágua disse que o fim da crise permite que seu país volte a manter boas relações com a Colombia.

Os países tiveram suas relações estremecidas após uma incursão militar colombiana no Equador que resultou na morte de Raúl Reyes, um dos comandantes das Farc.

Fontes:
G1/Globo.com - Correa e Uribe apertam as mãos e encerram conflito bilateral

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Parece que o palhaço do Chávez resolveu seguir o conselho do Rei Juan Carlos e calar a boca…

  2. Dorival Silva disse:

    Ufa, que alívio, pensei que ia sair guerra, o que não seria bom para ninguém.

  3. José R. Saraiva disse:

    É, que alívio mesmo!!! Agora a diplomacia brasileira terá melhores condições de trabalhar pela união sul-americana, aliás, me parecem que melhoraram ainda mais as condições para isso, esses três países estão mais propensos a entender as vantagens que todas as nações sul-mericanas terão ao se unirem nos esforços de integração e desenvolvimento do continente.

  4. João C. de Moura disse:

    Grande Hugo Chaves, logo vai deixar de ser socialista para somar-se ao futuro Estados Unidos da Amécica do Sul – Democrático e capitalista, visando atender primeiramente às necessidades das nações sul-americanas – grande será o seu papel na realização desse projeto! Vamos formar um "Estados Unidos" que dá certo, atende às necessidades e anseios das nações latino-americanas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *