Seis trens da Eurostar foram afetados na madrugada nesta quarta-feira, 2, por um bloqueio do túnel sob o Canal da Mancha.
Uma fonte da Eurostar informou que centenas de passageiros tiveram que passar a noite na estação de Calais-Frethun, a última antes da entrada do Eurotúnel, após migrantes invadirem linhas nas vias do túnel, provocando um caos ferroviário.
Ainda de acordo com a fonte, os passageiros receberam alimentos e água e os serviços de emergência também foram deslocados para o local. A passageira Géraldine Guyon, afirmou, no entanto, que até o início da manhã (horário local) ninguém havia recebido alimento e que também não foi divulgada qualquer informação durante toda a noite.
O número exato de passageiros que ficaram presos na estação de Calais-Frethun não foi divulgado pela Eurostar, que afirmou apenas que a capacidade máxima da composição é de 750 pessoas.
A situação ficou tensa. Passageiros relatam que viram pessoas correndo, provavelmente migrantes, e policiais no entorno da estação.
O serviço de comunicação da Eurostar informou que os trens foram bloqueados na entrada do túnel devido à presença de “intrusos nas linhas”.
Fontes:
G1 - Imigrantes na entrada do Eurotúnel provocam caos ferroviário
4 comentários
Mais uma tragédia humanitária de inimagináveis proporções. É, de fato, de se duvidar da capacidade do ser humano ser capaz de ,coletivamente, avaliar um acontecimento como esse , como nada mais do que uma estatística, como pensava Stalin..
Ainda, um menino sírio morto, nos braços de um soldado, impacta emocionalmente muito mais a opinião pública. embora a tragédia seja a mesma.