Início » Internacional » Equador registra mais de 500 tremores em uma semana
TRAGÉDIA NO EQUADOR

Equador registra mais de 500 tremores em uma semana

Desde a semana passada, quando ocorreu o pior terremoto em décadas, centenas de tremores foram registrados. País já tem 587 mortos, 5.733 feridos e mais de 20 mil desabrigados

Equador registra mais de 500 tremores em uma semana
O mais recente tremor, de 6 graus de magnitude, ocorreu na noite da última quinta-feira, 21 (Foto: Carlos Silva/El Ciudadano)

Quase uma semana após ser abalado pelo pior terremoto desde a década de 1970, de 7.8 graus de magnitude, o Equador segue registrando tremores. Desde a sexta-feira, 16, quando ocorreu o primeiro, já foram mais de 500 tremores registrados.

O grau de magnitude dos tremores varia de 4 a 6 graus de magnitude. O último, de 6 graus de magnitude, ocorreu na noite da última quinta-feira, 21.

Segundo o último balanço oficial do governo, o número de mortos no país já chega a 587, sendo 29 estrangeiros. O número de feridos subiu para 5.733 e o país já tem mais de 20 mil desabrigados.

Com o passar dos dias, aumenta a angústia de parentes na busca por familiares desaparecidos, enquanto a esperança das equipes de resgate em encontrar sobreviventes diminui.

Na última quarta-feira, 20, o presidente Rafael Correa anunciou que vai aumentar os impostos durante um ano para arrecadar verba para lidar com a situação atual e com a reconstrução de longo prazo.

Em discurso transmitido em rede nacional, o presidente também afirmou que o governo pretende vender ativos “para superar os momentos tão difíceis”.

Fontes:
G1-Equador registra novo tremor secundário de 6 graus de magnitude
Estadão-Equador eleva impostos para enfrentar efeitos do terremoto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *