Início » Internacional » Equipe de resgate detecta sons das caixas-pretas do avião da AirAsia
VOO QZ8501

Equipe de resgate detecta sons das caixas-pretas do avião da AirAsia

Cauda do avião, onde as caixas-pretas costumam estar, foi localizada na última quarta-feira

Equipe de resgate detecta sons das caixas-pretas do avião da AirAsia
Helicópteros rastreiam o local onde foram encontrados os destroços (Foto: Reprodução/O Globo)

A equipe de buscas pelos destroços do voo QZ8501, da AirAsia, anunciou nesta sexta-feira, 9, ter ouvido sons  provenientes das caixas-pretas do avião, que caiu no Mar de Java, na Indonésia, no dia 28 de dezembro.

Na última quarta-feira, as equipes encontraram destroços da cauda do avião no fundo do mar, a 30km de distância da última localização conhecida do voo. A descoberta significa que a equipe está próxima de encontrar as caixas-pretas, que normalmente ficam localizadas na cauda do AirBus.

Já foram recuperados 40 corpos e grande parte da aeronave na superfície das águas de Bornéu. O clima na região atrapalha os mergulhadores na recuperação dos destroços mais profundos detectados pelo sonar.

O acidente ocorreu no dia 28 de dezembro, na rota entre Surabaya e Cingapura. Havia 162 passageiros a bordo. A empresa aérea não tinha autorização para operar na rota traçada pelo voo. O piloto perdeu contato com os radares pouco depois de pedir autorização para mudar de altitude devido a uma tempestade.

Fontes:
O Globo-Barco detecta prováveis sons procedentes das caixas-pretas de avião da AirAsia

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *