Início » Internacional » Equipes de busca encontram segunda caixa-preta do avião da Germanwings
Tragédia aérea

Equipes de busca encontram segunda caixa-preta do avião da Germanwings

Equipamento contém os parâmetros de voo e dados de navegação

Equipes de busca encontram segunda caixa-preta do avião da Germanwings
Na última terça-feira, 31, os franceses encerraram as buscas pelos restos mortais das 150 pessoas a bordo (Foto: Reprodução/G1)

Uma equipe de busca da França encontrou nesta quinta-feira, 2, a segunda caixa-preta do avião da Germanwings, que caiu na região dos alpes franceses há nove dias, afirmou a agência de notícias France Presse.

Nesse equipamento estão os parâmetros de voo e dados de navegação. Na primeira caixa-preta, havia gravações de áudio da cabine, que revelaram que o copiloto alemão, Andreas Lubitz, causou a colisão de forma intencional após trancar o piloto fora da cabine.

Nesta quinta-feira, 2, após encontrar a segunda caixa-preta, as equipes de busca concluíram  os trabalhos na área do acidente. A retirada dos restos mortais dos passageiros foi encerrada na última terça-feira, 31.

“Não há mais nenhum corpo na zona de colisão”, informou o tenente-coronel, Jean-Marc Menichini, à agência France Presse, no dia em que pararam de procurar pelos corpos.

O avião que partiu de Barcelona, na Espanha, com destino a Dusseldorf, na Alemanha, tinha 150 pessoas a bordo e ninguém sobreviveu. Na última segunda-feira, 30, autoridades alemãs afirmaram que o copiloto passou por tratamento de combate à depressão e de contenção a tendências suicidas.

Fontes:
G1-Segunda caixa-preta do avião da Germanwings é encontrada

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *