Início » Internacional » Escritor alemão Günter Grass morre aos 87 anos
Prêmio Nobel de Literatura

Escritor alemão Günter Grass morre aos 87 anos

A causa da morte do Prêmio Nobel de Literatura ainda não foi divulgada

Escritor alemão Günter Grass morre aos 87 anos
Escritor alemão Günter Grass (Fonte: Reprodução/Wikimedia Commons)

O escritor alemão Günter Grass morreu nesta segunda-feira, 13, aos 87 anos. A informação foi divulgada pela editora do Prêmio Nobel de Literatura em 1999. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A autor de obras como “O tambor” (1959) e “A ratazana” (1986), Günter Grass, que estava internado em um hospital na cidade de Lübeck, na Alemanha, havia anunciado em janeiro do ano passado que deixaria de escrever romances devido ao seu estado de saúde.

Nascido em 16 de outubro de 1927, na cidade de Danzig (atual Gdansk), Günter Grass alternava literatura com escultura e artes gráficas. Grass era considerado por muitos como uma espécie de “consciência moral da nação alemã”.

O escritor gerou uma grande polêmica em 2006 após revelar no livro “Descascando a cebola” que na juventude integrou as Waffen SS, forças de elite de Adolf Hitler.

Günter Grass também suscitou uma polêmica com Israel em 2012 ao publicar um poema afirmando que o país ameaçava a paz mundial ao querer atacar o Irã preventivamente devido a sua suposta posse de armas nucleares. Israel o declarou “persona non grata”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *