Início » Internacional » Escudo antimísseis americano começará a ser instalado na Polônia
Defesa

Escudo antimísseis americano começará a ser instalado na Polônia

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um acordo que prevê a instalação de parte de um escudo de defesa antimísseis americano em território polonês foi assinado na última quinta-feira pelos Estados Unidos e pela Polônia.

Para Moscou, a decisão americana foi precipitada e mostra que esse sistema "é dirigido contra a Rússia", afirmou à AFP, nesta sexta-feira, uma fonte do ministério russo das Relações Exteriores que pediu anonimato.

O plano de instalação do escudo, que enfrenta uma forte resistência por parte da Rússia, prevê dez mísseis interceptadores em uma antiga base militar perto da costa polonesa do Mar Báltico.

Fontes:
Globo Online - Estados Unidos e Polônia fecham acordo preliminar para escudo antimísseis
AFP - Moscou: escudo antimísseis dos EUA é 'dirigido contra a Rússia'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Rodney disse:

    Esta notícia é o atestado vivo do atraso mental e moral da humanidade. Faz com que seja profundamente verdadeira a fraze de Claude Lévi-Strauss: O mundo começou sem o homem e acabará sem ele.

  2. Henrique disse:

    A provocação contra os Russos continua… infelizmente governos comprados como o da Polônia, Geórgia e Ucrânia estão caindo nesta conversa de amigo dos EUA para no fundo servirem de bucha de canhão na pressão contra os Russos.
    Coisas boas é que não irão acontecer com isto!

  3. Gilberto M.J. disse:

    Como é fácil investir milhões em armas!
    Com certeza iteressa mais a economia que salvar milhões de vidas com bem menos investidos em alimentos!

  4. lusi disse:

    Finalmente os EUA começam a se mobilizar para deter o avanço do imperialismo russo. A Polônia foi massacrada e escravizada pelos russos durante anos. Ela conhece bem o que é o comunismo, pela própria experiência. Já é hora de acontecer o mesmo aqui no Brasil, e deter o avanço de Cuba, FARC, Hugo Chaves, Lula e todos os sociopatas que vêm roubando e entregando o país, e destruindo os valores da nossa sociedade. O maior êrro dos militares, foi terem dado anistia ampla, geral e irrestrita a esses traidores da pátria, demagogos, que em nome do social cometem todos os tipos de atrocidades. Que saiam do Brasil e vão morar na Rússia, que é o lugar deles. Chega, basta de mentiras. A verdade sempre vem à tona.

  5. Anderson disse:

    Provocação? Desde quando países como a Polónia precisam pedir opinião dos que os russoas acham? Se a Russia inventar de fazer com esse país o que fez com a Geórgia será pulverizada da face da Terra. Porque diferentemente da pobre Georgia, a Polónia além de pertencer à NATO (OTAN no Brasil)que estabelece um acordo de ajuda militar entre todos os membros, tem também um acordo particular de assistencia militar imediata com os EUA em caso de agressão por um outro país
    A Rússia, essa país semi-ditatorial, tem que aprender que os seus vizinhos tem o direito de decidirem seus destinos sem precisar consultá-la

  6. FELIX disse:

    Vamos viajar. eu sugiro que a Russia instale escudos antímisseis em cuba na Venezuela e no Brasil.

    VAMOS VER SE OS LOUCOS VÃO GOSTAR !

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *