Início » Cultura » Esportes » Estaria Lance Armstrong disposto a confessar o uso de doping?
reviravolta

Estaria Lance Armstrong disposto a confessar o uso de doping?

Fontes ligadas ao ciclista revelam que Armstrong vem sofrendo pressão para confessar o uso de potencializadores de desempenho

Estaria Lance Armstrong disposto a confessar o uso de doping?
Fontes próximas a Armstrong dizem que ciclista deseja restaurar sua carreira (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ciclista Lance Armstrong, banido do esporte em 2012, tem dito a colegas e agentes antidoping que está considerando admitir publicamente o uso de substâncias de potencialização de desempenho e transfusões de sangue ao longo de sua carreira. A informação foi dada por fontes diretamente ligadas a situação. De acordo com as fontes, Armstrong teria a intenção de convencer os agentes antidoping a restaurar sua qualificação como atleta para recomeçar sua carreira.

Leia mais: A ruína de um herói destrói sua causa?
Leia mais:Lance Armstrong é banido do ciclismo

Por mais de uma década, Armstrong negou veementemente o uso de doping, mesmo após agentes antidoping apresentarem um relatório de mais de 100 páginas contra o ciclista, em outubro do ano passado. O relatório contava com depoimentos de testemunhas da equipe, e-mails enviados, registros financeiros e análises de laboratório. Em 2012, o ciclista teve cassado os sete títulos conquistados na Volta da França.

Quando questionado se Armstrong admitirá o doping, Tim Herman, advogado de longa data do ciclista, respondeu ao New York Times que “Lance deve falar por si próprio”.

Ultimamente, o ciclista tem sofrido pressão de vários setores para confessar. Abastados apoiadores da Livestrong, fundação de caridade criada por Armstrong após sobreviver a um câncer no testículo, vêm tentando persuadir Armstrong de que a confissão limparia sua consciência e salvaria a organização de futuros prejuízos.

Fontes:
The New York Times-In Reversal, Armstrong Is Said to Weigh Admitting Drug Use

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *