Início » Internacional » EUA aprovam comer carne e derivados de animais clonados
Engenharia genética

EUA aprovam comer carne e derivados de animais clonados

Após anos de debate, a Food and Drug Administration (FDA) — agência que regula medicamentos e alimentos nos EUA — anunciou nesta terça-feira que alimentos provenientes de animais clonados e de seus descendentes são seguros.

A decisão foi tomada mais de quatro anos depois que a agência considerou estes alimentos seguros apenas de forma temporária, diante da oposição de grupos de consumidores e de alguns cientistas que alegavam precária sustentação científica para a decisão. Segundo a FDA, outros estudos confirmaram a sua decisão provisória.

A agência disse ainda que as análises da carne e do leite de animais clonados não deram motivos para alarme. De acordo com a FDA, a conclusão dos testes é que os alimentos provenientes de clones de vacas, porcos e cabras são tão seguros quanto os de animais gerados convencionalmente.

Fontes:
NY Times - F.D.A. Says Cloned Animals Safe to Eat

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. André Vinícius Vieites disse:

    Aprender sobre as análises representativas da carne e do leite de animais clonados manda-ver-aí, mapear o comportamento dos diferentes públicos, saber quais pontos fortes e fracos a explorar e encontrar meios de diferenciar pontos genéticos conclusivos, tomar mais e mais decisões, ou garantir passos alternativos, manda-ver-aí, pode consecutivamente chegar em algum resultado anômalo. Opa – Carne Clonada? É muita tecnologia avançada mesmo,onde iremos parar.
    Ass: André Vinícius Vieites

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *