Início » Internacional » EUA e Cuba reabrem embaixadas nesta segunda
relações diplomáticas

EUA e Cuba reabrem embaixadas nesta segunda

Reaproximação histórica entre os dois países ganha novo capítulo

EUA e Cuba reabrem embaixadas nesta segunda
Raúl Castro e Barack Obama se encontraram na Cúpula das Américas, no Panamá, em abril (Fonte: Reprodução/Whitehouse.gov)

A reaproximação histórica entre EUA e Cuba, após mais de cinco décadas de laços diplomáticos rompidos, ganha um novo capítulo nesta segunda-feira, 20, com a reabertura das embaixadas em suas respectivas capitais.

Leia também: À francesa: mansão marca reaproximação entre Cuba e EUA

A cerimônia de hasteamento da bandeira cubana pela primeira vez em 54 anos na mansão que será a embaixada de Havana em Washington será acompanhada pelo chanceler cubano, Bruno Rodríguez. Em seguida, haverá um encontro no Departamento de Estado dos EUA, onde Rodríguez se reunirá com o secretário norte-americano de Estado, John Kerry.

Esta é a primeira visita oficial de um chanceler cubano a Washington desde a Revolução Cubana de 1959.

A reabertura da embaixada dos EUA em Havana também acontecerá nesta segunda, porém de maneira mais discreta. Será hasteada uma bandeira norte-americana apenas quando John Kerry visitar o país no próximo mês.

Fontes:
Veja - Em silêncio, EUA e Cuba abrem novo capítulo nos laços pós-Guerra Fria

1 Opinião

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Dizem fontes não autorizadas que a reaproximação patrocinada pelos americanos, visa resolver um problema trabalhista: é que são muitos os agentes americanos na ilha, em idade de aposentadoria e que precisam ser repatriados.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *