Início » Internacional » EUA fecham embaixada na Líbia
Violência na Líbia

EUA fecham embaixada na Líbia

Medida foi tomada devido ao aumento da violência resultante de confrontos entre milícias rivais no país

EUA fecham embaixada na Líbia
Desde 2011, milícias rivais estão em conflito na Líbia (Reprodução/Internet)

Os Estados Unidos fecharam sua embaixada em Trípoli, na Líbia, no último sábado, 26. De acordo com o Departamento de Estado americano, a medida foi tomada devido a preocupações com “a violência resultante de confrontos entre milícias líbias”.

Leia mais: Ataques no aeroporto de Trípoli matam 47 pessoas

No total, 150 funcionários, sendo 80 fuzileiros navais, foram retirados da embaixada, que já estava operando com o número de funcionários reduzido. Além de evacuar a embaixada, os EUA também emitiu um alerta orientando cidadãos americanos a não viajar para o norte da Líbia.

“Estamos comprometidos em apoiar o povo líbio durante este tempo difícil, e estamos explorando as opções para um retorno definitivo a Trípoli, assim que a situação de segurança no terreno melhore. Enquanto isso, o pessoal vai operar a partir de Washington e outros postos”, disse Marie Harf, porta-voz do Departamento de Estado americano.

Desde 2011, milícias rivais estão em conflito na Líbia. Nos últimos meses, o confronto tem se concentrado ao redor do Aeroporto Internacional de Trípoli.

Fontes:
The Washington Post-U.S. evacuates embassy in Libya, citing militia violence

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *