Início » Internacional » EUA pedem rigor no embarque de aparelhos eletrônicos
segurança em aeroportos

EUA pedem rigor no embarque de aparelhos eletrônicos

EUA pedem que aeroportos internacionais com voos diretos para o país fiscalizem aparelhos eletrônicos e proíbam o embarque de celulares desligados

EUA pedem rigor no embarque de aparelhos eletrônicos
Foi recomendada atenção especial para aparelhos das marcas Apple e Samsung (Reprodução/BBC)

O governo americano pediu que aeroportos internacionais com conexões diretas para os Estados Unidos intensifiquem a fiscalização de equipamentos eletrônicos levados por passageiros.

Leia mais: EUA reforçam segurança em aeroportos após ameaça terrorista

Um comunicado feito pela Agência de Segurança dos Transportes dos EUA solicitou que todos os aparelhos eletrônicos devem ser ligados no momento da fiscalização. Celulares e outros aparelhos que estiverem sem bateria não serão autorizados no embarque. Segundo informações da Reuters, foi recomendada atenção especial para aparelhos das marcas Apple e Samsung.

O pedido foi feito no último domingo, 6, e faz parte das novas medidas de segurança adotadas pelos Estados Unidos contra um suposto plano de ataque da Al Qaeda, alertado na semana passada por agências de inteligência do país.

Mesmo os EUA não tendo controle sobre a segurança de aeroportos estrangeiros, empresas que fazem voos diretos para o país serão obrigadas a cumprir as novas regras de segurança.

Ainda não se sabe quantos países serão afetados pelas novas medidas de segurança, mas estima-se que elas se concentrarão na Europa e no Oriente Médio. Grã-Bretanha, França e Alemanha já informaram que cumprirão as novas medidas de segurança determinadas pelos EUA.

Fontes:
Folha-EUA pedem mais rigor no embarque de equipamentos eletrônicos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *