Início » Internacional » EUA prendem sobrinhos da primeira-dama da Venezuela
SUSPEITA DE TRÁFICO

EUA prendem sobrinhos da primeira-dama da Venezuela

Órgão antidrogas americano prende sobrinhos de primeira-dama da Venezuela acusados de enviarem 800 kg de cocaína para os Estados Unidos

EUA prendem sobrinhos da primeira-dama da Venezuela
As prisões irão piorar as relações já conturbadas entre Estados Unidos e Venezuela (Foto: Wikipedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Dois sobrinhos da primeira-dama da Venezuela foram presos nesta semana no Haiti e foram levados para os Estados Unidos para enfrentar acusações de tráfico de drogas, de acordo com fontes não identificadas com conhecimento do assunto.

As prisões irão piorar as relações já conturbadas entre Estados Unidos e Venezuela, e pode prejudicar a imagem do governo venezuelano que enfrentará eleições legislativas cruciais marcadas para o próximo mês.

Efrain Antonio Campo Flores e Francisco Flores de Freitas são sobrinhos de Cilia Flores, mulher de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela. Os dois foram presos na última terça-feira, 10, em Porto Príncipe, capital do Haiti, sob o requerimento de autoridades americanas, e foram encaminhados até agentes do Órgão de Combate às Drogas.

Os dois sobrinhos da primeira-dama venezuelana são acusados de exportar 800 kg de cocaína em navio para os Estados Unidos, para ser vendida em Nova York, afirmou a fonte com conhecimento do assunto. Autoridades americanas afirmam que uma grande quantidade de cocaína produzida na Colômbia é exportada para a Venezuela antes de ser enviada para os Estados Unidos e outras partes do mundo.

Cilia Flores, de 62 anos, é referida como a “Primeira Combatente” por ser muito influente no governo do seu marido. Campo Flores, de 29 anos, identificou-se no avião que os levava para os Estados Unidos como filho adotivo do presidente Nicolás Maduro, e que tinha sido criado pela tia, a primeira-dama Cilia Flores, afirmou o jornal americano Wall Street Journal. Ainda segundo o jornal, o outro homem se identificou apenas como sobrinho de Cilia Flores.

Fontes:
New York Times-Nephews of Venezuela’s First Lady Face Drug Charges
G1-EUA prendem sobrinhos da mulher de Maduro por tráfico, diz imprensa

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Felioe disse:

    amigos ilustres da gerente na mira da interpol

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Os americanos sabem que o tráfico é forte nas alcabalas da Venezuela, uma parceria das FARC-EP com a Guarda Nacional Bolivariana; curiosamente, tanto uns quanto outros chegam a usar os mesmos uniformes. Maduro também sabe.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *