Início » Internacional » EUA questionam soberania territorial na América do Sul
Américas

EUA questionam soberania territorial na América do Sul

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Nesta quarta-feira, antes da secretária de Estado americana Condoleezza Rice iniciar uma visita à América do Sul, Washington lançou ofensiva anti-Hugo Chávez e a favor de um "novo entendimento" do conceito de soberania territorial nas Américas.

Thomas Shannon, chefe da Secretaria de Estado para a América Latina, disse que a Organização dos Estados Americanos "precisa fazer mais em relação à ameaça de atores transnacionais".

Para Shannon, a crise entre Venezuela, Colômbia e Equador abre uma questão maior, que é "um equilíbrio entre esse novo entendimento de segurança e a velha estrutura da OEA, que dizia respeito só à integridade territorial e soberania e a gerenciar conflitos entre Estados".

Fontes:
Folha de S. Paulo - Governo Bush abre ofensiva contra Chávez

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Henrique disse:

    Lá vem os "Falcões" meterem os dedões aonde não são chamados! Vamos ver por quanto irão se vender os nossos politiqueiros corruptos da América "Latrina" para satisfazerem aos interesses do Pentágono.

  2. Ines Estrada disse:

    Acrescento ao comentário de Henrique – provavelmente com a ajuda de grande parte da imprensa, a começar pela revista Veja e pela rede Globo.

  3. Markut disse:

    Cuidado com os conceitos de soberania dos nossos poderosos irmãos do norte!
    Mais do que vigiar os americanos, temos que vigiar a nossa classe política,absolutamente disposta a vender a pátria, em troca de algo para o próprio bolso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *