Início » Internacional » EUA retomam voos comerciais para Cuba
RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS

EUA retomam voos comerciais para Cuba

Este é um passo importante para a normalização das relações diplomáticas entre os dois países

EUA retomam voos comerciais para Cuba
Rotas da JetBlue para Cuba (Foto: JetBlue)

Nesta quarta-feira, 31, ocorre mais um passo importante par a normalização das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba. Nesta manhã, ocorre o primeiro voo comercial dos EUA para Cuba em mais de 50 anos. O avião da JetBlue sai de Fort Lauderdale e vai para Santa Clara.

O secretário de transporte americano Anthony Foxx vai estar a bordo. Este é um passo importante desde que o presidente Barack Obama decidiu retomar as relações diplomáticas com o país há quase dois anos.

Seis linhas aéreas foram aprovadas para operarem voos para nove cidades cubanas. Antes, as pessoas que viajavam para Cuba tinham de agendar um voo fretado, o que requiria que o passageiro chegasse ao aeroporto quatro horas antes do voo. Os preços eram altos, as viagens eram longas e geralmente atrasavam. O processo de verificação de documentação era longo e os passageiros tinham que ficar em filas separadas para fazer o check-in e para pesar as bagagens.

A JetBlue espera ter até sete voos por dia para Cuba. O Departamento de Transporte deve anunciar ainda nesta quarta-feira, 31, quais linhas aéreas vão poder voar para a ilha.

Fontes:
The New York Times-Passenger Jet Service From U.S. to Cuba Starts Wednesday

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *