Início » Internacional » EUA sabotam revista online da Al Qaeda
Terrorismo online

EUA sabotam revista online da Al Qaeda

Edição online do mês passado foi distorcida meia hora depois de ser lançada

EUA sabotam revista online da Al Qaeda
Duas edições da Inspire. Revista em inglês é distribuída pela Al Qaeda na Península Árabe e na internet (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Agentes da inteligência americana distorceram o conteúdo de uma influente revista da Al Qaeda, numa aparente tentativa de confundir os membros da organização terrorista.

Ao ser lançada, uma edição da Inspire, revista em inglês distribuída pela Al Qaeda na Península Árabe, apareceu com as primeiras páginas distorcidas e as 20 páginas restantes em branco. A versão sabotada foi rapidamente removida do site.

Agentes de segurança que não quiseram se identificar revelaram que a empreitada é mais uma tentativa dos EUA de coibir a propaganda da organização terrorista na internet. “É possível dificultar a distribuição ou distorcer o conteúdo. Podemos distorcer o conteúdo de forma óbvia ou não”, disse um agente de inteligência.

O Pentágono e a Casa Branca não quiseram se pronunciar sobre a ação, que ocorreu no mês passado. Segundo Evan Kohlmann, um analista da Flashpoint Global Partners que acompanha sites jihadistas, a edição da Inspire foi lançada na internet no dia 14 de maio. A capa trazia um homem com um casaco pesado, segurando um rifle e um lança-granadas, sob o título “Como chegamos a isso?”. Cerca de meia hora depois, a edição foi sabotada.

Fontes:
The Washington Post-U.S. disrupts al-Qaeda’s online magazine

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *