Início » Internacional » EUA terão vacina cubana contra câncer de pulmão
Fim do embargo

EUA terão vacina cubana contra câncer de pulmão

Vacina, chamada CIMAVax-EGF, foi criada em Cuba em 2011

EUA terão vacina cubana contra câncer de pulmão
Acordo foi assinado pelo Centro de Imunologia Molecular de Cuba e pelo Instituto Roswell Park contra o Câncer de Nova York (Reprodução/Internet)

O fim do embargo comercial norte-americano a Cuba começa a gerar frutos de maior impacto. Uma visita de uma delegação comercial ao país caribenho liderada pelo governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, resultou na assinatura de um acordo para levar aos EUA uma vacina contra o câncer de pulmão desenvolvida em solo cubano.

O acordo foi assinado pelo Centro de Imunologia Molecular de Cuba e pelo Instituto Roswell Park contra o Câncer de Nova York.

“Estamos muito emocionados de poder levar a vacina aos EUA e tratar pacientes. Isto não teria sido possível sem esta missão comercial, que facilitou a rubrica do acordo tête-à-tête”, ressaltou Candance Johnson, diretora do Instituto Roswell Park.

A vacina, chamada CIMAVax-EGF, foi criada em Cuba em 2011 após 15 anos de pesquisas e registrada em patente com abrangência mundial. Países como Brasil, Argentina e Colômbia também estão interessados em utilizá-la, e o Reino Unido e a Austrália já realizaram testes clínicos com ela.

Fontes:
Exame-Acordo levará aos EUA vacina de Cuba contra câncer de pulmão

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *