Início » Internacional » EUA vivem ‘Dia sem Imigrantes’
PROTESTO

EUA vivem ‘Dia sem Imigrantes’

Protesto contra a política anti-imigração de Trump ganhou as ruas de todo o país nesta quinta

EUA vivem ‘Dia sem Imigrantes’
Restaurante em Washington fechado no 'Dia sem Imigrantes' (Fonte: Reprodução/Reuters)

Diversos estabelecimentos comerciais, incluindo restaurantes, ficaram fechados nesta quinta-feira, 16, nos EUA, em apoio ao “Dia sem Imigrantes”, um protesto organizado por ativistas contra a política anti-imigração de Donald Trump e que ganhou as ruas de todo o país.

Leia também: Decreto de Trump sobre imigração divide norte-americanos

A manifestação contou com a participação de milhares de pessoas. Escolas tiveram que cancelar as aulas por falta de alunos e também de funcionários que aderiram ao “Dia sem Imigrantes”.

A agência de notícias Reuters informou que mais de 50 restaurantes ficaram fechados nesta quinta em Washington. Muitos imigrantes permaneceram em suas casas, atendendo a um pedido dos organizadores da manifestação. Várias centenas foram para as ruas protestar. Foi organizada uma marcha até a Casa Branca e diversas ruas tiveram que ser interditadas.

De acordo com dados oficiais, cerca de 13% das pessoas que vivem nos EUA, ou mais de 40 milhões, nasceram no exterior. O número é ainda maior caso sejam incluídos os filhos de imigrantes que nasceram nos EUA.

Os manifestantes querem que os direitos dos imigrantes sejam respeitados nos EUA e também pretendem chamar a atenção para a importância dos imigrantes para a economia norte-americana.

Fontes:
Euronews - EUA: DIA SEM IMIGRANTES OBRIGA AO ENCERRAMENTO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
G1 - Restaurantes e escolas fecham nos EUA durante o ‘Dia sem imigrantes’

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *