Início » Internacional » Europa e EUA aumentam sua cobertura vegetal em 27,5 milhões de hectares
reflorestamento

Europa e EUA aumentam sua cobertura vegetal em 27,5 milhões de hectares

Segundo a ONU, 'as florestas na Europa e América do Norte registraram uma expansão enquanto no resto do mundo houve um declínio'

Europa e EUA aumentam sua cobertura vegetal em 27,5 milhões de hectares
A expansão das florestas deve-se a diminuição da zona rural, que hoje é de apenas 4% (Reprodução/Internet)

Dados divulgados pela ONU mostram que a Europa e os EUA tiveram um aumento de sua cobertura vegetal em 27,5 milhões de hectares, entre 2000 e 2014. A região conta com 1,8 bilhão de hectares de florestas, 41% do total mundial.

A Revolução Industrial comprometeu as florestas dos continentes durante 300 anos, que agora estão sendo recuperadas. Com subsídios fornecidos aos produtores rurais, a Europa, por exemplo, tem aumentado o número de florestas. Os agricultores recebem para replantarem áreas desmatadas. “As florestas na Europa e América do Norte registraram uma expansão enquanto no resto do mundo houve um declínio”, declarou a ONU, em um estudo.

A expansão das florestas deve-se a diminuição da zona rural em vários países, que hoje é de apenas 4%. Com isso,  as florestas ganharam áreas que antes não eram cultivadas.

As conclusões do estudo serão discutidas em uma cúpula organizada pela ONU em maio do ano que vem. Mas já há alertas para uma perda florestas no continente europeu, graças à expansão da urbanização e a obras de infraestrutura no leste Europeu.

Fontes:
Estadão-Europa e Estados Unidos têm expansão da cobertura florestal

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *