Eleições 2010

O maravilhoso mundo das promessas de campanha

Dilma garante que vai erradicar a miséria no Brasil, Serra jura que vai mandar remédios pelos Correios. Seremos o país perfeito em 2015?

Política

O futuro do PT

Lucia Hippolito analisa a trajetória do PT da sua origem no sindicalismo ao governo Lula

Fim

Jornal do Brasil - ponto final de uma história centenária

Considerado um marco da imprensa nacional, JB põe fim à sua edição impressa a partir de 1º de setembro

Negócios

Bem na fita com o poder

A estratégia do empresário Eike Batista obedece a uma lógica agressiva de relações públicas. Por Carlos Tautz

Economia

O brasileiro só quer saber de consumo

Veja o artigo de Paulo Rabello de Castro publicado no site do Instituto Millenium

Eleições 2010

Senadores: quantos o eleitor vai escolher?

Acompanhe a série especial sobre eleições. Por Claudio Carneiro

Música Clássica

Andrei e András

O russo Andrei Gavrilov e o húngaro András Schiff vêm de planetas psicoestéticos que se estranham. Por Clóvis Marques

Biografia

Aleijadinho

Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho, nasceu em Ouro Preto no dia 29 de agosto de 1730

Saúde e Bem-estar

Dia 29 de agosto: Dia de Combate ao Fumo

Pneumologista do MedImagem Medicina Diagnóstica dá dicas para quem quer parar de fumar

Opinião

Leitor comenta construção de centro muçulmano

O leitor Milton Portenoy foi escolhido para essa semana. E você, já deu sua opinião?

Turismo

O Brasil descobre Lisboa

Por Hugo Souza

Tendências e Debates

Privatização de aeroportos: solução ou ameaça?

Por Joana Duarte

Crítica de cinema

Cinema e História

Francisco Taunay analisa a relação entre cinema, fotografia e realidade

Alemanha

Ex-nazista de 90 anos é condenado à prisão perpétua

11/08/2009 | Enviar | Imprimir | Comentários: 3 | A A A

O ex-comandante de infantaria do exército alemão Josef Scheungraber, participou do assassinato de dez civis em um povoado da Toscana, na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, quando tinha 25 anos, em 26 de junho de 1944. Hoje, aos 90, foi condenado à prisão perpétua, nesta terça-feira, 11.

O tribunal de guerra concluiu, após 11 meses de julgamento, que o comandante da Wehrmacht determinou o assassinato dos civis em retaliação à morte de dois soldados alemães em um ataque de guerrilheiros italianos.

Scheungraber nega as acusações. O processo foi analisado por um tribunal em Munique, um dos últimos tribunais da Segunda Guerra Mundial. O idoso afirma somente ter passado a guarda de 14 civis italianos à polícia militar alemã. Segundo ele, não sabe o que se passou com eles depois disso.

Compartilhe

Tópicos Relacionados

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

Todas as Opiniões

3 opiniões para o artigo: Ex-nazista de 90 anos é condenado à prisão perpétua

Gravatar
Opinião de ANAPORTUGAL FREIRE
Na data: 11 de agosto de 2009 as 12:33

ACHO QUE SERIA TRÁGICO, SE NÃO FOSSE CÔMICO.PÉRPETUA PARA UM HOMEM DE NOVENTA ANOS???????????
BEM SE ELE CUMPRIR A PENA NO OUTRO LADO DA VIDA…….TENHO CERTEZA QUE O FARÁ………..PORQUE NESSA SO MESMO O PESO NA CONSCIÊNCIA SE TIVER!!!!!!!!

Gravatar
Opinião de helio
Na data: 11 de agosto de 2009 as 10:31

@Apolonio Prestes, Concordo. Ma estes julgamentos na Alemanha demoraram mas ao menos ocorreram em tempo histórico, ainda vivas as testemunhas. Os extermínios na África, os de Stalin ou Fidel ficarão a salvo.

Gravatar
Opinião de Apolonio Prestes
Na data: 11 de agosto de 2009 as 9:06

Acho difícil de entender esse julgamento mais de 60 anos depois. Por que não julgaram antes? O homem passou 60 anos aproveitando a vida e agora que está perto da morte vai para a cadeia? Não faz sentido todo o gasto com a parafernália do julgamento. Tem de haver coisas melhores para fazer com recursos públicos. Será que esses burocratas não estão tratando de perpetuar um bom emprego?

Boletim

Boletim

Receba nosso boletim diário com notícias do Brasil e do mundo.

Nesta data

Nesta data

2 de setembro

Em 1945 o Japão assina formalmente o tratado de rendição que dá fim à Segunda Guerra Mundial. Em 1968 o deputado Márcio Moreira Alves faz polêmico discurso...

Obituário

Obituário

José Saramago morre aos 87 anos

O escritor português morreu na Espanha.

Cotação

Cotação

 CompraVenda
Dólar Comercial1,73001,7320
Dólar Paralelo1,75001,8500
Euro (Dólar)1,28101,2810
Euro (Real)2,21602,2190
Atualizado 02/09/2010 16h15