Início » Internacional » Ex-chefe da CIA é condenado a dois anos de liberdade condicional
CASO DAVID Petraeus

Ex-chefe da CIA é condenado a dois anos de liberdade condicional

O ex-chefe da CIA, David Patraeus foi condenado a dois anos em liberdade condicional e uma multa de US$ 100 mil por uso indevido de informações sigilosas

Ex-chefe da CIA é condenado a dois anos de liberdade condicional
No julgamento, Patraeus se declarou culpado das acusações (Reprodução/Wikimedia)

O ex-chefe da CIA, David Petraeus, foi condenado a dois anos em liberdade condicional a uma multa de US$ 100 mil por uso indevido de informações confidenciais.

Leia mais: E-mail: a arma que derrubou Petraeus, o chefe da CIA
Leia mais: Demissão de Petraeus pode ter motivos políticos

No julgamento, feito em um tribunal da Carolina do Norte, EUA, Petraeus se declarou culpado das acusações e admitiu que em 2012 enviou emails com informações sigilosas a sua amante Paula Broadwell, que estava escrevendo sua biografia.

A sentença de Petraeus enfureceu agentes do FBI que trabalharam na investigação, pois eles acreditam que o ex-chefe da CIA deveria ter recebido uma pena maior pelo crime. Em 2012, confrontado por agentes do FBI sobre a divulgação de informações sigilosas, Petraeus negou as acusações. Segundo os agentes, o falso testemunho é um crime passível de cinco anos de prisão.

Não está claro como a sentença de Petraeus afetará seu trabalho na Casa Branca, onde ele é conselheiro para assuntos ligados ao combate ao Estado Islâmico.

Fontes:
The Washington Post-Petraeus pleads guilty to mishandling classified material, will face probation

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *