Início » Internacional » Ex-líder das Farc é candidato à presidência da Colômbia
'INTERESSES DOS POBRES'

Ex-líder das Farc é candidato à presidência da Colômbia

Timochenko já foi um dos homens mais procurados da Colômbia e agora quer assumir o governo

Ex-líder das Farc é candidato à presidência da Colômbia
Rodrigo Londoño, mais conhecido como Timochenko (Fonte: Reprodução/Reuters)

Rodrigo Londoño, o ex-líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), mais conhecido como Timochenko, anunciou neste final de semana sua candidatura à presidência do país.

Timochenko já foi um dos homens mais procurados da Colômbia e agora quer assumir o governo. “Estou empenhado em liderar esse governo para criar as condições para o nascimento de uma nova Colômbia, um governo que finalmente representará os interesses dos pobres”, disse o ex-líder das Farc.

O plano eleitoral de Timochenko inclui medidas como universidades gratuitas, ampliação da cobertura médica financiada pela elite local, financiamento de pesquisas científicas e construção de ruas e rede elétrica nas áreas mais pobres.

A candidatura do ex-líder das Farc foi lançada em um dos bairros mais pobres e perigosos da Colômbia, com centenas de pessoas reunidas no estacionamento de um centro comunitário. “Presidente, vamos para o povo”, diz o “jingle” da campanha, que é considerada mais um passo histórico para transformar as Farc em um partido político.

Fontes:
Isto É - Ex-líder das Farc lança candidatura à Presidência da Colômbia
Portal Exame - Ex-líder das Farc lança candidatura à presidência da Colômbia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Laércio disse:

    Astúcia criminal! O crime é uma rede que ainda interesses e, certamente há muitos que não receberam sua “fatia do bolo”, irão exigi-la quando o crime assumir o poder; já vemos empresas honestas praticar crimes para sobreviver imaginem algo que teve suas raízes matando milhões de pessoas e viciando outros milhões…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *