Início » Internacional » Ex-presidente Fujimori é internado
PERU

Ex-presidente Fujimori é internado

Ex-chefe de Estado peruano passou mal após saber que o seu indulto foi anulado pela Justiça e que terá de retornar para a prisão

Ex-presidente Fujimori é internado
Fujimori recebeu o indulto em dezembro do ano passado (Foto: Melina Mejía/Andina)

Após receber a notícia de que seu indulto havia sido anulado pela Justiça, o ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, de 80 anos, passou mal e foi encaminhado para uma clínica na tarde da última quarta-feira, 3. Segundo o médico do ex-chefe de estado, o ex-congressista Alejandro Aguinaga, Fujimori apresentou um quadro de arritmia cardíaca.

O ex-presidente segue internado na Clínica Centenário, em Lima, na capital do Peru. Ele está acompanhado de seus filhos e sendo mantido sob observação. Na última quarta-feira, a Justiça peruana ordenou que Fujimori fosse preso mais uma vez. Segundo o portal G1, ele ainda precisa cumprir 14 anos de prisão.

Na última quarta-feira, um dos filhos do ex-presidente, Kenji Fujimori, usou as redes sociais para expressar sua preocupação com o pai. Segundo Kenji, é “seu dever humano estar com ele em seus momentos mais difíceis”. “Eu te amo e se eu tiver que dar a minha vida e até mesmo a minha liberdade para você, eu farei isso”, escreveu Kenji.

Além da arritmia cardíaca, que é um dos problemas crônicos do ex-presidente, segundo Aguinaga, Fujimori também sofreu com queda de pressão arterial. No ano passado, o então presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, concedeu perdão ao ex-chefe de Estado, permitindo que ele fosse libertado da prisão. O indulto foi concedido depois que uma equipe médica constatou que Fujimori sofria de uma doença progressiva, degenerativa e incurável.

Fontes:
El Peruano-Gobierno respeta fallo del PJ que anula indulto a Fujimori

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *