Início » Internacional » Exame confirma médico infectado por ebola em Nova York
Surto de Ebola

Exame confirma médico infectado por ebola em Nova York

O médico Craig Spencer, 33 anos, atuou como médico da ONG Médicos sem Fronteiras na Guiné e teve o resultado do primeiro exame positivo

Exame confirma médico infectado por ebola em Nova York
Craig Spencer com traje de proteção antes de viajar para a Guiné. Ele trabalhava na ONG Médicos sem Fronteiras (Reprodução/G1)

O médico Craig Spencer, 33 anos, é mais um caso de ebola nos Estados Unidos e foi internado na última quinta-feira, 23, em um hospital de Nova York após apresentar sintomas da doença. Ele atuou como médico da ONG Médicos sem Fronteiras na Guiné e teve o resultado do primeiro exame positivo, mas aguarda a confirmação também por uma análise complementar.

Leia mais: Quase 5 mil pessoas foram mortas pelo ebola, aponta OMS

“Os testes realizados confirmaram que o paciente aqui em Nova York tem resultado positivo para ebola”, afirmou o prefeito Bill de Blasio, que informou ainda que o médico infectado chegou ao Hospital Bellevue apresentando febre e náusea.

O prefeito pediu calma aos nova-iorquinos e disse que não há motivo para alarme, pois “a cidade está preparada para essa eventualidade”. O governo trabalha na localização das pessoas que possam ter tido contado com o infectado.

Fontes:
G1 - Exame confirma ebola em médico internado em Nova York

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *