Início » Internacional » Exército dos EUA vive ‘epidemia’ de suicídios
Recorde

Exército dos EUA vive ‘epidemia’ de suicídios

Entre janeiro e o inicio de junho deste ano foram registrados 154 casos de suicídio no Exército dos EUA

Exército dos EUA vive ‘epidemia’ de suicídios
Suicídio de militares: um problema urgente (Fonte: Reprodução/AP)

Números oficiais divulgados pelo Departamento de Defesa dos EUA mostram que o Exército norte-americano vive uma verdadeira “epidemia” de suicídios, com uma assustadora média de um militar tirando a própria vida por dia em 2012.

Entre janeiro e o inicio de junho deste ano foram registrados 154 casos de suicídio no Exército dos EUA. O número é maior do que os soldados norte-americanos mortos em combate neste ano no Afeganistão.

Guerra, estresse e crise econômica

Na última década, em que os EUA vêm envolvidos em duas guerras, a do Afeganistão e do Iraque, nunca a taxa de suicídios entre militares do país foi tão elevada.

Para o Pentágono, os suicídios decorrem de quadros de estresse pós-traumático desenvolvidos após anos sucessivos de participação em guerras. Segundo especialistas, a angústia e o desespero gerados pela situação econômica dos EUA também podem estar contribuindo para o aumento do número de suicídios entre os soldados norte-americanos.

Fontes:
Opera Mundi - Suicídios nas tropas americanas já superam mortes em combate no Afeganistão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Eduardo Ramos Bastos disse:

    Pra voce ver em que situação chegou os soldados americanos,a se suicidar,pelo estr esse das guerras,a valia os nossos policiais que enfranta badidos dia e noite,uma guerra contin ua,sendo afetados tanto seu emocional como fisico,sem um minimu de recursos,e ai.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *