Eleições

Curiosa pré-campanha eleitoral

PT e PSDB se enfrentam em um embate de propostas não definidas

Quinta-feira

O Silogismo da Dilma

Dilma virou, além de pré-candidata à Presidência e papagaio fêmea de inaugurações, PhD em raciocínio lógico

Quarta-feira

Correr é a maior diversão

A corrida é cada vez mais popular e surge como opção para fazer amizades, praticar exercícios e aumentar a qualidade de vida

Terça-feira

O mercado de etanol

A predominância de grupos estrangeiros reflete que o Brasil recebeu cerca de US$ 3,1 bilhões de investimentos na indústria do etanol

Nova gripe

Calendário de vacinação contra o vírus H1N1

Confira o calendário divulgado pelo Ministério da Saúde

Segunda-feira

A vez do barítono

Veja nossa coluna semanal de Música Clássica com Clóvis Marques

Política

Inverter a equação

A democracia brasileira não é, ainda, muito digna do nome, quando o eleitorado olha o panorama à sua volta

Domingo

Gilberto Freyre

No dia 15 de março de 1900, nasce Gilberto Freyre, sociólogo

Mulher

Cuidados com a saúde da mulher

Saiba quais exames as mulheres devem fazer e os cuidados importantes para manter a saúde

Turismo

Próxima Parada: Natal

O Próxima Parada do Opinião e Notícia segue para Natal, no Rio Grande do Norte, e conta com a participação dos leitores.

Nossa Mídia

Jornal inventa gesto obsceno de FHC

Nossa coluna semanal de críticas (construtivas) à imprensa

Opinião Pública

Leitora comenta privatização das telecomunicações

Leia a carta escolhida na semana pelo Opinião e Notícia

A arte do Design

Art Nouveau

Primeiro artigo da série sobre o curso A arte do Design - Art Nouveau e Bauhaus, da Casa do Saber Rio

Crônicas

Numa e a Ninfa

Opinião e Notícia revive textos de grandes cronistas brasileiros

Artigo

Lula, Sarney, Dilma! LSD!! Totalmente alucinógeno!

Edição extraordinária de Claudio Schamis

Sexta-feira

O Segredo dos Seus Olhos, El Secreto de Sus Ojos, de Juan José Campanella

Confira a crítica semanal de cinema de Francisco Taunay

Turquia

Exército quer derrubar o governo?

| 30/06/2008 | Enviar | Imprimir | Comentários: 1 | A A A |
(Artigo sem Avaliação)
Loading ... Loading ...

Desde o seu lançamento, em novembro de 2007, um pequeno jornal diário chamado Taraf vem publicando uma série de reportagens mostrando como o exército turco vem adotando uma postura de enfrentamento em relação ao Partido Justiça e Desenvolvimento (AKP).

Em meio a especulações de que o exército possa estar preparando um golpe direto, o Taraf tornou-se um guia para um número crescente de jovens turcos que defendem que a população, e não os generais, deveria determinar o futuro do país.

O jornal teve o seu grande momento quando publicou recentemente um documento sobre supostos planos do general Ilker Basbug para mobilizar a opinião pública contra o governo. O exército turco acusa o AKP de tentar impor a lei islâmica na Turquia.

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

Todas as Opiniões

Uma opinião para o artigo: Exército quer derrubar o governo?

Gravatar
Opinião de Dorival Silva
Na data: 30 de junho de 2008 as 16:04

O exército lá é o guardião dos ideais do grande Ataturk, que transformou a Turquia num país moderno. Esse partido muçulmano quer a volta ao passado.

Receba nosso boletim diário com notícias do Brasil e do mundo.

  • jordana: Meu nome é Jordana,Gostaria de saber se devo me vacinar, tenho 22 anos de idade, e tenho uma hidronefrose...
  • Rodério: Como dizia um grande político: “dê dinheiro e poder e você conhecerá verdadeiramente o homem”....
  • Eleutério Gouveia: ex.mo sr. Morei durante 15 anos na Venezuela e o contrôle de preços é antigo por lá. Os preços...

11 de março

Em 1921, nasce o compositor argentino Astor Piazzolla. Em 1955, morre Alexander Fleming, cientista escocês, ganhador do Nobel de Medicina em 1945. Em 1985,...

Música brasileira perde Johnny Alf

Vitimado aos 80 anos de idade por um câncer de próstata, ele foi um dos precursores da bossa nova

 CompraVenda
Dólar Comercial1,76801,7700
Dólar Paralelo1,85001,9500
Euro (Dólar)1,36401,3640
Euro (Real)2,41202,4140
Atualizado 11/03/2010 18h00