Início » Internacional » Explosão de fábrica gera alerta tóxico na China
Produtos químicos

Explosão de fábrica gera alerta tóxico na China

Imprensa local diz que há pelo menos 14 feridos no acidente, sendo duas pessoas em estado grave

Explosão de fábrica gera alerta tóxico na China
Mais de 700 bombeiros tentam conter o incêndio (Fonte: Reprodução/Reuters)

O governo chinês decretou nesta terça-feira, 7, um alerta tóxico após a explosão de uma fábrica de produtos químicos na cidade de Zhangzhou, na província de Fujian, no leste do país.

Mais de 700 bombeiros estão trabalhando para conter um incêndio decorrente da explosão. Trata-se do segundo incidente do tipo na unidade da Dragon Aromatics em apenas dois anos. Em julho de 2013, no entanto, não houve vítimas nem vazamentos químicos.

A imprensa local diz que há pelo menos 14 feridos no acidente, sendo duas pessoas em estado grave. Já a emissora estatal oficial fala em cinco feridos.

A fábrica pertence ao grupo petroquímico Xianglu, grande produtor de para-xileno, substância perigosa para a saúde se for inalada ou absorvida pela pele, podendo causar danos em órgãos e no sistema nervoso. O para-xileno é utilizado na fabricação de roupas de poliéster e garrafas plásticas.

A população chinesa protesta com frequência contra as usinas de produtos químicos no país, denunciando a emissão de gases tóxicos e a falta de segurança.

Fontes:
Uol - China decreta alerta tóxico após explosão de fábrica de produtos químicos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *