Início » Internacional » Explosão deixa 29 feridos em Nova York
ATAQUE NOS EUA

Explosão deixa 29 feridos em Nova York

Bomba caseira foi detonada em frente a centro para deficientes visuais em Manhattan. Segundo artefato foi encontrado e removido com segurança

Explosão deixa 29 feridos em Nova York
Explosão ocorreu por volta das 20h30, horário local (Foto: Twitter)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas após a explosão de uma bomba caseira em frente a um centro para deficientes visuais no bairro de Chelsea, em Manhattan, Nova York.

A explosão ocorreu por volta das 20h30 (horário local). Horas depois, um segundo artefato foi localizado a alguns quarteirões de distância do local onde ocorreu a primeira explosão. O dispositivo era feito de uma panela de pressão com fios conectados a um telefone celular. Ele foi removido com segurança pela polícia e enviado para análise.

Segundo um agente policial que falou ao New York Times em condição de anonimato, o segundo explosivo é bastante similar ao usado nos ataques ocorridos na Maratona de Boston, em 2013. No entanto, ainda não se sabe se o artefato que causou a primeira explosão é do mesmo tipo.

Nenhum dos feridos corre risco de morte. A maioria apresenta ferimentos causados por estilhaços lançados pela explosão, que destruiu janelas, danificou carros e gerou muita correria em um bairro bastante movimentado.

O prefeito nova-iorquino, Bill de Blasio, disse que as explosões são “um ato internacional”, embora tenha afirmado inicialmente que não havia conexões com terrorismo. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque. “Qualquer que seja a causa, os nova-iorquinos não se intimidarão”, disse o prefeito.

Fontes:
The New York Times-Powerful Blast Injures at Least 29 in Manhattan; Second Device Found

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *