Início » Internacional » Explosão em escola na Nigéria deixa ao menos 47 mortos
atentado

Explosão em escola na Nigéria deixa ao menos 47 mortos

Além dos mortos, 79 estudantes ficaram feridos. Ataque ocorreu no estado de Yobe, região onde o grupo radical Boko Haram costuma agir

Explosão em escola na Nigéria deixa ao menos 47 mortos
Por enquanto, ninguém assumiu a autoria do ataque (Reprodução/Adamu Adamu/Associated Press)

Nesta segunda-feira, 10, um homem bomba atacou uma escola de ensino médio, em Potiskum, no estado de Yobe, nordeste da Nigéria. O ataque matou ao menos 47 estudantes e deixou 79 feridos. Segundo a polícia local, a explosão ocorreu pouco antes do início das aulas, no momento em que os alunos estavam reunidos.

Por enquanto, ninguém assumiu a autoria do ataque. Porém, sabe-se que o estado de Yobe é uma região onde o Boko Haram costuma agir.  Miriam Ibrahim, uma professora da escola, disse à Reuters que a bomba explodiu quando ela chegava e os alunos participavam da reunião regular da manhã.

O Boko Haram, que tenta implementar um estado islâmico na Nigéria, se opõe à educação de meninas e acredita que os meninos devem receber apenas a educação islâmica. No início deste ano, o grupo radical raptou mais de 200 minas em uma escola.

Fontes:
Folha-Explosão deixa ao menos 47 mortos em escola no nordeste da Nigéria

1 Opinião

  1. Elizenir Guimarães Silva disse:

    Isso já passou dos limites , São fanáticos já chegando ao grau de loucura . Matam inocentes por uma causa que não leva a nada.
    Quando isso vai parar?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *