Início » Internacional » Explosão no metrô deixa Londres em alerta
TERRORISMO

Explosão no metrô deixa Londres em alerta

Explosão deixou pelo menos 22 pessoas feridas e já está sendo considerada um ataque terrorista

Explosão no metrô deixa Londres em alerta
Diversos passageiros sofreram queimaduras no rosto (Fonte: Reprodução/AFP)

Uma explosão no metrô de Londres, na estação de Parsons Green, deixou pelo menos 22 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira, 15. A polícia local trata o incidente como terrorismo.

Diversos passageiros sofreram queimaduras no rosto, segundo os primeiros relatos. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da explosão.

Equipes de resgate estão no local prestando atendimento às vítimas. A Polícia de Transportes de Londres informou que a estação de Parsons Green, que fica próxima ao estádio de Wimbledon, foi fechada, assim como várias ruas no entorno da estação. Os policiais trabalham com cães farejadores.

O incidente provocou pânico entre os passageiros. Houve correria no momento da explosão e tumulto para deixar a estação, com pessoas sendo pisoteadas nas escadas.

Emissoras de TV informaram que a explosão foi causada por um recipiente branco que estava em um dos vagões de um trem que seguia para o norte.

Em nota, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, confirmou que o caso é tratado como terrorismo e lamentou o ataque: “Nossa cidade condena veementemente os terríveis indivíduos que tentam usar o terror para nos machucar e destruir nosso modo de vida. Como Londres já provou repetidamente, não vamos nos intimidar ou ser derrotados pelo terrorismo”.

A polícia pediu à população para se manter vigilante para qualquer atitude suspeita.

Fontes:
G1 - Explosão em metrô de Londres deixa feridos; polícia trata incidente como terrorismo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *