Início » Internacional » Exposição sobre o Holocausto é vingança contra as charges de Maomé
Internacional

Exposição sobre o Holocausto é vingança contra as charges de Maomé

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em resposta às caricaturas de Maomé publicadas em jornal dinamarquês no ano passado, uma mostra com 200 imagens relacionadas ao extermínio ocorrido durante o regime nazista foi inaugurada em Teerã.

Os trabalhos expostos são vencedores de um concurso promovido quando charges de Maomé começaram a ser divulgadas por jornais europeus. Isso ofendeu os muçulmanos, cuja tradição proíbe a reprodução da imagem de seu profeta.

Fontes:
O Estado de S. Paulo - Irã abre exposição de charges sobre o Holocausto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Rubenalvo Camacho Borzeguim disse:

    Vamos ver se eu entendi: jornais cristãos publicam umas charges sobre Mamomé e o matusquela do Irã se vinga nos … judeus ?

  2. Maurício Rayel disse:

    Rubenalvo,
    Se um dia a Terra ficar quadrada, pode ter certeza que vão achar um meio de dizer que os judeus estiveram por trás desse complô …

  3. Saulo disse:

    Obviamente a questão não é religiosa apenas. O Irã tem como rival Israel pela hegemonia no Oriente Médio, logo, vai apontar suas armas (ou lápis) para a cara dos judeus.
    Que também não são santos, porque têm armamento atômico e recusam as poucas alternativas racionais que aparecem, escolhendo sempre, sempre a violência. Não que eu vá falar bem do Irã…porque eles apoiam assassinos e estão tentando conseguir sua propria bomba.

  4. Paula disse:

    Poxa, eu acho q tudo deveria ser visto com bom humor por ambos! Brigar por causa de diferenças religiosas é simplesmente patético! A coisa mais RIDÍCULA que um ser humano pode “patrocinar” é a discórdia!
    Ai ai…tanta coisa boa prá aproveitar na vida e um bando de malucos preferem ficar se matando por causa de charges!hahahahahahahahahahaha
    Coitado do Maomé!!!
    Fui

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *