Início » Internacional » Facebook planeja criar uma cidade para os funcionários da empresa
'Cidade Facebook'

Facebook planeja criar uma cidade para os funcionários da empresa

Empresa de tecnologia já comprou 80 hectares no Vale do Silício, na Califórnia onde pretende criar uma um campus corporativo integrado à comunidade

Facebook planeja criar uma cidade para os funcionários da empresa
‘Compra é um investimento em nosso futuro e no futuro de Menlo Park’, disse o porta-voz da empresa (Reprodução/Getty)

Os fanáticos pelo Facebook em breve poderão realizar o sonho de morar em uma cidade inspirada na rede social. A empresa comprou 80 hectares no Vale do Silício, na Califórnia, onde pretende criar um campus corporativo integrado à comunidade.

O Facebook já comprou terras perto da cidade de Menlo Park, no Vale do Silício, e é a companhia que mais emprega na região, com um quarto dos moradores locais trabalhando na empresa. A ‘Cidade Facebook’ permitirá que os funcionários possam viver bem perto da sede.

“Esta compra é um investimento em nosso futuro e no futuro de Menlo Park. Ser um bom vizinho é extremamente importante para nós. Queremos continuar nosso diálogo com a cidade e com os líderes comunitários a respeito das prioridades locais no futuro próximo”, disse um porta-voz da empresa à rede BBC.

As empresas de tecnologia do Vale do Silício vêm sendo acusadas de gerar um aumento de preço nos imóveis da região. Com a criação de uma ‘Cidade Facebook’, a empresa visa dar um retorno às reclamações dos moradores locais.

Fontes:
BBC-Em breve, fãs fanáticos por mídias sociais poderão ‘morar’ na Cidade Facebook

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *