Início » Internacional » Farc assume autoria de sequestro de general colombiano
Colômbia

Farc assume autoria de sequestro de general colombiano

Guerrilha diz que a libertação do general depende do diálogo com o governo do presidente Juan Manuel dos Santos

Farc assume autoria de sequestro de general colombiano
Sequestro do general suspendeu as negociações de paz entre as Farc e o governo, iniciadas há dois anos (Reprodução/Internet)

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) assumiram nesta terça-feira, 18, a autoria do sequestro do general colombiano Rubén Darío Alzate Mora e de mais quatro pessoas. O anúncio foi feito pelo comandante da organização, Pablo Catatumbo.

Leia mais: Presidente da Colômbia suspende tratado de paz com as Farc

Citando o presidente colombiano Juan Manuel dos Santos, o guerrilheiro disse que a libertação do general dependerá do diálogo com o governo. “Será preciso gerar mecanismos de solução desse problema. Está nas mãos de Juan Manuel Santos propor como se deve conversar na Colômbia sobre essa situação”.

O sequestro suspendeu as negociações de paz entre as Farc e o governo colombiano. Iniciadas há dois anos, as negociações estavam sendo mediadas pelo governo cubano. Na última segunda-feira, 17, o presidente Santos disse que o sequestro é “inaceitável” e suspendeu as negociações com os guerrilheiros.

No entanto, membros das Farc consideram um exagero a suspensão das negociações de paz. O líder rebelde Pastor Alape disse nesta terça-feira que a organização segue comprometida com o acordo de paz e classificou como “impulsiva” a decisão do presidente colombiano.

Fontes:
O Globo-Farc assumem autoria de sequestro de general e pedem diálogo com governo

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *