Início » Internacional » FBI diz não haver evidências de que Obama espionou Trump
ACUSAÇÃO INFUNDADA

FBI diz não haver evidências de que Obama espionou Trump

Diretor da agência de inteligência americana diz não haver informações que apoiem as alegações de Donald Trump de que Barack Obama grampeou seus telefones durante a campanha eleitoral

FBI diz não haver evidências de que Obama espionou Trump
Diretor disse que nenhum presidente poderia pedir este tipo de vigilância (Foto: YouTube)

O diretor do FBI, James B. Comey, disse nesta segunda-feira, 20, durante o Comitê de Inteligência da Câmara dos Estados Unidos, que “não há informações” que apoiem as alegações do presidente Donald Trump de que Barack Obama grampeou seus telefones durante a campanha eleitoral.

“Eu não tenho informações que apoiem esses tweets”, disse Comey, durante o seu depoimento na audiência pública sobre a interferência russa nas eleições de 2016. Ele disse que uma investigação cuidadosa foi feita dentro do FBI e os agentes não encontraram nada que confirme a acusação.

Leia mais: “Tweet de Trump aumenta risco de impeachment

A audiência acontece em meio a uma controvérsia iniciada por Trump há duas semanas, quando o presidente usou sua conta no Twitter para acusar Barack Obama, sem provas, de grampear seus telefones durante o processo eleitoral.

Interrogado pelo representante da Califórnia no Congresso, o democrata Adam Schiff, Comey disse que nenhum presidente poderia ordenar esse tipo de vigilância. Ele disse ainda que o Departamento de Justiça pediu que ele, Comey, dissesse ao comitê que eles também não têm nenhuma informação.

Comey também admitiu a existência de uma investigação de contraespionagem sobre o envolvimento do governo russo nas eleições de 2016, e que a investigação apura qualquer conexão entre membros e associados da campanha de Trump e o governo russo para determinar “se algum crime foi cometido”.

Fontes:
The Washington Post-FBI Director Comey: Justice Dept. has no information that supports Trump’s tweets alleging he was wiretapped by Obama

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *