Início » Internacional » FBI identifica jihadista do ISIS responsável por decapitações
Executor de reféns

FBI identifica jihadista do ISIS responsável por decapitações

Usando tecnologias de reconhecimento de voz e imagens de terroristas mantidas em arquivos, agentes de inteligência identificaram o homem responsável pelas decapitações

FBI identifica jihadista do ISIS responsável por decapitações
Apesar da revelação, o nome do executor não será divulgado enquanto ele ainda estiver sendo procurado (Reprodução/Internet)

O diretor do FBI, James B. Comey, disse na última quinta-feira, 25, que o órgão conseguiu identificar o jihadista do Estado Islâmico (ISIS) que aparece executando reféns ocidentais nos vídeos divulgados pelo grupo.

Leia mais: Estado Islâmico usa cinema ao ar livre para espalhar terror no Iraque
Leia mais: Premier iraquiano diz que Estado Islâmico planeja atentados contra EUA e França

Utilizando tecnologias de reconhecimento de voz e imagens de terroristas mantidas em arquivos, os agentes de inteligência identificaram o executor que aparece nos vídeos de decapitação dos jornalistas americanos James Foley e Steven J. Sotloff e do agente humanitário britânico David Haines.

Apesar da revelação, Comey disse que o nome do executor não será divulgado enquanto ele ainda for procurado pelos EUA e pelo Reino Unido. Nos vídeos de decapitação, o jihadista fala com sotaque britânico, alertando que as execuções são uma resposta do ISIS aos ataques da coalizão ocidental contra o grupo.

Na última quarta-feira, 24, o presidente americano, Barack Obama, mencionou as execuções em seu discurso na Assembleia Geral da ONU. “Em um dos crimes mais terríveis que se possa imaginar, inocentes vêm sendo decapitados e tendo os vídeos de sua execução divulgados para chocar a população mundial”, disse Obama.

Considerado a voz mais forte a falar contra o ISIS, o presidente americano pediu ação militar imediata contra o grupo. “Nenhum deus aprova esse tipo de terror. Nenhum sentimento de injustiça justifica essas ações. Não deve haver entendimento, nem negociação com esse grupo maligno. A única língua que assassinos entendem é a força”, disse o presidente americano.

Fontes:
The New York Times-Militant in Beheading Videos Has Been Identified, F.B.I. Chief Says

5 Opiniões

  1. helo disse:

    O mal do Isis e de algumas organizações políticas é que misturam política e fé. A religião é importante e não inclui dúvidas. Porém ciência e política misturadas com religiões têm 100% de mau fim.

  2. Beraldo Dabés Filho disse:

    Um câncer diagnosticado precocemente tem 80% de chance de cura. O “Obanana”, a exemplo dos seus antecessores, criaram o câncer em questão.

  3. Joma Bastos disse:

    A Dilma deseja encetar negociações com os jihadistas do ISIS.

  4. olbe disse:

    Faço minhas as palavras de Obama. eles PRECISAM SER ELIMINADOS.ELES SÃO O CÂNCER DO MUNDO!!!

  5. carmem soares disse:

    o presidente dos Estados Unidos tem que decepar este infeliz. matar inocentes, fiquei muito triste.
    esperamos noticias que este infeliz seja pego bem depressa.
    carmem…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *