Início » Internacional » FBI investe US$ 1 bilhão em tecnologia de identificação
Identificação civil

FBI investe US$ 1 bilhão em tecnologia de identificação

O FBI está investindo 1 bilhão de dólares em um projeto que permitirá identificar os sinais únicos de um criminoso já conhecido em meio às multidões.

A Next Generation Identification unificará as principais formas de reconhecimento de criminosos usadas hoje, levando em conta traços que os identificam como únicos e que dificilmente podem ser imitados ou apagados.

Atualmente, o banco de dados da polícia federal americana conta essencialmente com as impressões digitais, com imagens do rosto e da palma das mãos de mais de 50 milhões de indivíduos. A tecnologia ampliará esse arquivo, incluindo informações sobre a íris, o formato do lóbulo, o tom de voz e o padrão dos passos ao caminhar.

Fontes:
Veja - Além das impressões

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. João Sebastião disse:

    UAU! Daqui a pouco a gente não vai poder andar na rua sem estar sendo seguido por câmaras de TV. É o Big Brother chegando, não o do programa débil de televisão mas o verdadeiro, o do Orwell.

  2. Adilson Rocha disse:

    Não adianta. O bandido inventa outra técnologia que possa livra-lo de todas essas invenções. E ainda mosatra a lingua e da uma banana para os inventores.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *