Início » Internacional » FBI investiga avião não-tripulado
Estados Unidos

FBI investiga avião não-tripulado

Piloto da Alitalia avistou um avião não-tripulado perto do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York

FBI investiga avião não-tripulado
Avião não-tripulado estava a cerca de 4,8 quilômetros do aeroporto (Fonte: Reprodução/Getty Images)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O FBI está investigando o relato de um piloto da companhia aérea Alitalia que avistou um avião não-tripulado perto do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York.

O piloto disse a controladores aéreos do aeroporto que viu o avião não-tripulado, também conhecido como “drone”, a cerca de 4,8 quilômetros de uma pista.

Ainda de acordo com o piloto, o avião não-tripulado estava voando a cerca de 533 metros de altura e chegou a ficar a aproximadamente 65 metros do seu avião.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) informou que o piloto não precisou alterar seu curso e pousou em segurança.

Pedido de informações

Controladores aéreos alertaram outros pilotos que o avião-robô era pequeno e preto, com cerca de 1 metro de largura e quatro hélices.

“O FBI está pedindo que qualquer pessoa com informações sobre o avião não-tripulado ou o operador entre em contato”, disse o agente especial do FBI encarregado do assunto, John Giacalone.

Aviões correspondentes com a descrição do piloto estão autorizados a serem utilizados como hobby, mas a FAA determina que eles não podem voar a altitudes superiores a 120 metros.

Fontes:
BBC - NYC drone sighting: FBI investigates pilot's report

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Carlos U. Pozzobon disse:

    Eis aí para onde vai a tecnologia dos drones. Se o balonismo já é um problema nos céus de Sampa, imagine o futuro com turbas de aficionados enchendo os céus com seus drones feito em casa.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *