Início » Internacional » Fidel Castro enviou carta ao ex-jogador Diego Maradona
sinal de vida

Fidel Castro enviou carta ao ex-jogador Diego Maradona

Imagem do jogador lendo o documento foi exibida pela Telesur. Fato serve para desmentir os boatos sobre a morte do ex-presidente de Cuba

Fidel Castro enviou carta ao ex-jogador Diego Maradona
Maradona disse estar feliz por saber que o amigo está bem (Reprodução/Ismael Francisco/Reuters)

A imprensa cubana anunciou que Fidel Castro enviou uma carta ao ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona, que visitou o líder cubano durante uma gravação de seu programa de televisão “De Zurda”, exibido pela emissora Telesur. A carta indica que Fidel está vivo, desmentindo assim os boatos sobre sua morte que tomaram conta da imprensa internacional na semana passada.

Leia mais: Aumentam boatos sobre a possível morte de Fidel Castro
Leia mais: O silêncio de Fidel

A Telesur veiculou imagens do polêmico ex-jogador lendo o texto, sem revelar o teor do que estava escrito. Imagens da carta, com a suposta assinatura de Fidel, também foram postadas na página oficial da emissora. “O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, está vivo e enviou uma carta ao astro do futebol mundial Diego Maradona, em Havana desde a semana passada para a gravação da segunda temporada de seu programa”, informou a rede de televisão cubana Telesur em seu site.

Em uma das imagens é possível ver um pequeno trecho do manuscrito, onde o líder da Revolução Cubana fala sobre sua juventude. “Sou um político, mas quando menino, adolescente e jovem, fui esportista e a esta nobre prática dediquei a maior parte de meu tempo livre”, escreveu Fidel. Maradona afirmou “estar feliz” por receber o documento e mais feliz ainda por saber que Fidel está “bem de saúde”.

A última aparição pública de Fidel Castro aconteceu há mais de um ano. Essa ausência gerou boatos de que o ex-presidente de Cuba poderia já estar morto. Fidel não apareceu nem mesmo para comentar a reaproximação entre seu país e os EUA.

Fontes:
O Globo-Fidel escreve carta a Diego Maradona
Telesurtv-Carta de Fidel Castro a Maradona desmiente rumores de su muerte

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *